Olá a todos e a todas!!!!! Sejam bem-vindos (as) ao blog GDE Mineiros
O referido Blog deverá ser um lugar de exercício coletivo da reflexão, produção e exposição de conhecimentos, numa perspectiva essencialmente educativa dos conteúdos abordados no Curso de Extensão “Gênero e Diversidade na Escola" Polo Mineiros - EaD/UFG/CIAR
quinta-feira, 28 de janeiro de 2010
ALEGRIA DE RECONHECIMENTO É COMO GRAVIDEZ, DIZ CASAL HOMOSSEXUAL
Em decisão inédita no Brasil, justiça autoriza que dois homens de Catanduva (SP) sejam considerados pais em cerdidão de nascimento.
Por Telma Oliveira Mendonça Dias ( cursista GDE/Mineiros)
"[...]Existe mesmo crianças, que precisam de amor e carinho, e que vencendo o preconceito, vamos poder caminhar também para vencer a violência e o abandono, e ainda, para valorizar o amor e o afeto e que para que possamos compreender melhor esse processo se faz necessario buscar informação e conhecimento."
"Vi as reportagens e fique feliz, pois ate que enfim a justiça brasileira reconhece a adoção de casais homossexuais. Hoje a concepção de familia mudou, a "familia perfeita" quase entrou em extinção, as novas formas de "ser famila" nos indicam que podemos educar as crianças independente dessa formação tradicional. Concordo com o casal quando diz que a espera pela regularização da adoção é igual ao exame de gravidez, pois a expectativa é enorme e a emoção do "sim" maior ainda. Os valores, o amor, o carinho, o cuidado..... que são dados pelos pais adotivos ou biologicos devem ser os mesmos, portanto onde esta escrito que casais homossexuais não tem condições de criar uma criança? Fora do normal são os casais heterossexuais não assumirem os filhos e abandona-los a propria sorte."
Atenção educadores e educadoras vejam como trabalhar com meninos e meninas na sala de aula sem produzir esteriótipos. Brincadeiras não tem sexo. Acesse o link a seguir e veja algumas sugestões para a prática escolar:www.colegiomichel.com.br/home/identidade.pdf
Por Telma Oliveira Mendonça Dias ( cursista GDE/Mineiros)
ResponderExcluir"[...]Existe mesmo crianças, que precisam de amor e carinho, e que vencendo o preconceito, vamos poder caminhar também para vencer a violência e o abandono, e ainda, para valorizar o amor e o afeto e que para que possamos compreender melhor esse processo se faz necessario buscar informação e conhecimento."
Por Suzana Maria Eitelwein
ResponderExcluir"Vi as reportagens e fique feliz, pois ate que enfim a justiça brasileira reconhece a adoção de casais homossexuais. Hoje a concepção de familia mudou, a "familia perfeita" quase entrou em extinção, as novas formas de "ser famila" nos indicam que podemos educar as crianças independente dessa formação tradicional. Concordo com o casal quando diz que a espera pela regularização da adoção é igual ao exame de gravidez, pois a expectativa é enorme e a emoção do "sim" maior ainda. Os valores, o amor, o carinho, o cuidado..... que são dados pelos pais adotivos ou biologicos devem ser os mesmos, portanto onde esta escrito que casais homossexuais não tem condições de criar uma criança? Fora do normal são os casais heterossexuais não assumirem os filhos e abandona-los a propria sorte."